O Internacional já está no Ceará, em preparação para realizar a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, no sábado (15), às 18h30, na Arena Castelão. O presidente Alessandro Barcellos viajou junto com a delegação e participou de entrevista no programa Jogada 1º Tempo, da Rádio Verdinha.
O presidente foi questionado sobre a pressão em torno do Inter, que não vence o Brasileirão há 44 temporadas. Além disso, o Clube do Povo enfrenta seca de títulos e não ganha nenhum torneio desde 2016, quando conquistou o Gauchão.
“Eu diria que essa pressão existe sempre. Quando você chega muito perto, aumenta a expectativa. Por óbvio, a pressão também corre junto e a gente precisa responder isso. É natural que aconteça, o Rio Grande do Sul tem essa polarização da dupla Gre-Nal. Isso também sempre influencia. Nós trabalhamos muito na busca desses títulos para que o nosso torcedor”, disse Barcellos.
O mandatário projetou que o Internacional tem a expectativa de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele destacou que não tem certeza sobre o título, mas afirma que o Colorado tem uma equipe competitiva, com condições de ir longe.
“A nossa expectativa é de que possamos brigar pelo título. Agora dizer se seremos campeões, acho que é uma caminhada longa e precisamos começar bem. Até para não sofrer lá na frente ou imaginar que tenha perdido algum ponto. Em um ano foi um gol que nos faltou, ano passado um pouco mais de pontos”, explica o presidente.
Inter encara o Fortaleza
O Internacional encerrou os treinamentos na tarde desta sexta-feira (14), no Ceará. O técnico Mano Menezes preparou os últimos detalhes da equipe que vai encarar o Fortaleza. Ele teve que lidar com as ausências de Luiz Adriano, Mercado, Maurício, Mário Fernandes e Bustos.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Matheus Dias (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Campanharo, Johnny (Baralhas), Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.