Nos últimos dias surgiu a informação de que o Internacional está atrasando os direitos de imagem de alguns atletas. A situação gerou polêmica nos bastidores e a direção do Colorado teve que dar satisfação sobre o tema.
Os dirigentes explicaram que os atrasos realmente ocorreram, porém já houve uma conversa com os jogadores para definir o pagamento. Os débitos, que chegavam até três meses de atraso, começaram a ser pagos e uma parte já havia sido quitada no início do mês.
O jornalista Vagner Martins falou sobre a situação em seu canal no Youtube. Ele explicou que o Internacional iniciou uma “caça ao x-9”, com a intenção de saber quem foi o responsável que vazou a informação do atraso no pagamento dos direitos de imagem.
O comunicador apurou com mais de uma pessoa que trabalha no clube e afirmou que o Inter realmente tem débitos com jogadores – alguns chegam até três meses de atraso. O Colorado nega que os atrasos ainda estejam acontecendo.
O entendimento de Vagner Martins é de que o vazamento de informações está ocorrendo por conta de alguma insatisfação dos jogadores. O jornalista destaca que o Internacional iniciou uma procura para buscar o responsável que está espalhando assuntos internos do clube.
Inter encara o Fortaleza no Brasileirão
Mesmo com os problemas internos, o Colorado segue em preparação para encarar o Fortaleza, no sábado (15), às 18h30, na Arena Castelão, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes encaminhou a escalação que será utilizada.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Matheus Dias (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Campanharo, Johnny (Baralhas), Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Wanderson. Técnico: Mano Menezes. Luiz Adriano e Mercado foram poupados.