O Internacional finalizou a preparação para encarar o Fortaleza, no sábado (15), às 18h30, na Arena Castelão, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os desfalques, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes está praticamente definida.
Inicialmente, o treinador já tinha os desfalques de Bustos e Maurício. O lateral-direito teve lesão muscular na coxa direita, enquanto o meia apresentou problema no quadril. Outros três jogadores também acabaram ficando fora dos planos para a estreia.
Luiz Adriano e Mercado foram poupados da viagem ao Ceará por conta do desgaste físico. Ambos permanecem em Porto Alegre. Mário Fernandes, que foi cogitado para atuar na partida, segue no processo final de recuperação após sofrer lesão.
Em contrapartida, Mano Menezes contará com os reforços de Jean Dias e Rômulo, já que ambos foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Gabriel Barros ainda não está disponível por conta do atraso no envio de documentos por parte do Ituano.
Confira a provável escalação do Inter para encarar o Fortaleza: Keiller; Matheus Dias (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Campanharo, Johnny (Baralhas), Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.
Internacional quer conquistar o Brasileiro
O presidente Alessandro Barcellos viajou junto com a delegação do Internacional. O mandatário aproveitou o período na capital cearense para conceder uma entrevista ao programa Jogada 1º Tempo, da Rádio Verdinha, onde falou sobre a busca pelo título do Brasileirão.
“A nossa expectativa é de que possamos brigar pelo título. Agora dizer se seremos campeões, acho que é uma caminhada longa e precisamos começar bem. Até para não sofrer lá na frente ou imaginar que tenha perdido algum ponto. Em um ano foi um gol que nos faltou, ano passado um pouco mais de pontos”, explica o presidente.