O Internacional está preparado para encarar o Fortaleza, neste sábado (15), às 18h30, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe fez o último treinamento nesta sexta e o técnico Mano Menezes já definiu a escalação.
Adversário do Colorado, o experiente goleiro Fernando Miguel, de 38 anos, concedeu entrevista coletiva prévia ao confronto do final de semana. Ele projetou o duelo contra o Inter e destacou que não será fácil conquistar os três pontos na primeira rodada.
“Jogar com o Inter é sempre difícil, ainda mais na abertura de um campeonato que está gerando grande expectativa no Brasil pelo grau de competitividade e pela grandeza das equipes. É considerado, talvez, o maior Brasileirão dos últimos tempos e, em uma estreia, todo mundo tenta mostrar o seu melhor até para validar as expectativas criadas em cima das equipes”, disse o goleiro.
Fernando Miguel nasceu no Rio Grande do Sul e se profissionalizou no Grêmio. O atleta, inclusive, chegou a ser treinado por Mano Menezes nas categorias de base do Guarani. O goleiro fez sucesso no futebol brasileiro, com passagem por clubes como Vasco, Atlético Goianiense, Vitória, Juventude, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo.
Internacional quer superar o Fortaleza
Em alta na temporada, o Fortaleza goleou o Águia de Marabá em sua última partida, por 6 a 1, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, a equipe foi campeã do Campeonato Cearense e segue fazendo uma boa campanha desde o ano passado.
Mesmo com a boa fase do Fortaleza, o Internacional quer ter um bom início de Brasileirão. O presidente Alessandro Barcellos já destacou que quer brigar pelo título e tudo depende da campanha dos comandos de Mano Menezes nas primeiras rodadas.