Passando por má fase no Internacional, o meio-campista Carlos de Pena deve praticar uma mudança de função nas próximas semanas. Conforme decidido no CT Parque Gigante, com o técnico Mano Menezes, a tendência é de que ele tenha mais liberdade para atacar.
A avaliação do Internacional é de que quando atua mais recuado, como um volante, Carlos de Pena não tem atuações tão boas. Em 2022, o uruguaio atuava pelo lado esquerdo, com Edenilson no outro lado e Gabriel centralizado. Dessa forma, havia mais liberdade.
A chegada de Maurício e a saída de Edenilson acabaram prejudicando o meio-campista. O técnico Mano Menezes acabou deixando De Pena ao lado do outro volante (geralmente Johnny ou Baralhas). Dessa forma, os responsáveis pelo setor ofensivo passaram a ser Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano.
Para a estreia no Brasileiro, contra o Fortaleza, no sábado (15), às 18h30, na Arena Castelão, a tendência é de que Carlos de Pena tenha mais liberdade. O técnico Mano Menezes deve utilizar Baralhas ou Campanharo centralizado e Johnny pela direita.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Matheus Dias, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Baralhas (Campanharo), Johnny, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes.
Internacional teve uma série de desfalques
O treinador teve que lidar com uma série de desfalques para definir a escalação do Inter que encara o Fortaleza. Inicialmente, já havia os desfalques de Bustos e Mauricio, que estão lesionados, porém outros três jogadores acabaram apresentando problemas.
Luiz Adriano e Mercado foram poupados da viagem por conta do desgaste físico das últimas rodadas. Ambos permaneceram em Porto Alegre. Além disso, Mário Fernandes segue no processo final de recuperação da lesão e só retorna nos próximos dias.