Na noite desta sexta-feira (14), o Flamengo anunciou por meio de suas redes socias que acertou a contratação de um novo treinador para comandar a equipe na sequência da temporada. Trata-se de Jorge… Sampaoli. O argentino estava sem clube desde que foi demitido pelo Sevilla, em março.
A prioridade da diretoria do Flamengo era fechar com Jorge Jesus. O clube estava disposto a esperar pelo português, que tem contrato com o Fenerbahçe até junho. Mas por conta da derrota vexatória para o Maringá na última quinta-feira (13), pela partida de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, a diretoria decidiu seguir em frente.
Após a derrota, Everton Ribeiro pediu publicamente para a direção do clube carioca resolver a definição de um treinador o mais rápido possível. “É bom que se resolva o mais rápido possível, mas, independentemente de quem vier, muito se passa pelo que a gente fizer dentro do campo. Sobre (Jorge Jesus) ser o nome ideal no momento, é uma decisão da direção. A gente pode mais, com certeza estamos devendo.”, garantiu o camisa 7 do Flamengo.
No momento, o Rubro-Negro disputa com o Internacional todas as competições possíveis. A equipe carioca está na Copa do Brasil, na Taça Libertadores e no Campeonato Brasileiro, sendo um dos grandes concorrente do Colorado ao lado de Palmeiras, Fluminense e Atlético Mineiro.
Números de Jorge Sampaoli pelo Sevilla
O técnico argentino comandou a equipe espanhola em 30 oportunidades. Ao todo foram 12 vitórias, 6 empates e 12 derrotas. Cerca de 46,6% de aproveitamento.