Neste sábado (15), o Internacional entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Fortaleza, dentro do Estádio do Castelão, às 18h30 (horário de Brasília).
Pouco antes do apito inicial, um detalhe chamou atenção dos telespectadores. A árbitra Edna Alves Batista colocou a braçadeira de capitão em Alan Patrick, do Inter e Tinga, do Fortaleza. O gesto foi uma homenagem ao Rei Pelé, visto que as braçadeiras então fazendo referência ao eterno ídolo do futebol mundial.
”Pelé é o maior jogador de todos os tempos e será reverenciado sempre pela CBF. O legado do Rei do Futebol será perpetuado”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que idealizou as homenagens. Além da braçadeira, a moeda do sorteio que define quem começa com a bola e os lados de campo cada time, também é uma homenagem.
Vale ressaltar que as homenagens estão sendo feitas em todas as partidas da Primeira Rodada do Campeonato Brasileiro. Além do jogo do Colorado, a rodada conta com:
Flamengo x Coritiba
Botafogo x São Paulo
Palmeiras x Cuiabá
Corinthians x Cruzeiro
Bragantino x Bahia
Atlético-MG x Vasco
Grêmio x Santos
Athletico-PR x Goiás
América-MG x Fluminense
Escalação do Inter
Para a estreia do Internacional no Brasileirão Série A de 2023, Mano Menezes mudou drasticamente a equipe e mandou a campo o time com John; Igor Gomes, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel Baralhas, Johnny e Alan Patrick; Wanderson, Pedro Henrique e Alemão.
No banco de reservas: Keiller, Emerson Júnior, Thauan Lara, Nico Hernández, Gustavo Campanharo, Matheus Dias, Carlos de Pena, Lucas Ramos, Estevão, Rômulo, Jean Dias e Lucca.