Neste sábado (15), o Internacional entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Fortaleza, dentro do Estádio do Castelão e voltaram com um empate por 1 a 1.
Após o duelo, Mano Menezes participou da coletiva de imprensa e explicou o motivo de barrar Keiller da partida de estreia do Brasileirão. “Sobre John, queria colocá-lo antes. Ele teve falha técnica lá atrás. É uma posição delicada. Não se fica trocando goleiro. Fizemos agora. Precisamos de 2 goleiros com ritmo. Keiller joga terça”, garantiu o treinador.
No duelo deste sábado, John falhou feio e entregou o gol ao Fortaleza. Em jogada morta, o ex-Santos acabou se atrapalhando todo. Apesar do erro, o goleiro teve excelente atuação no Castelão e foi um dos grandes responsáveis por evitar uma derrota na primeira partida da competição nacional.
O Inter foca suas atenções para a Taça Libertadores. O Colorado volta a campo na próxima terça-feira (18), contra a equipe do Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio do Beira-Rio. Na primeira rodada, a equipe gaúcha empatou com o Independiente Medellín por 1 a 1, fora de casa. Na ocasião, Keiller cometeu um erro muito parecido com o de John. Compare.
Números de Keiller e John
Keiller: o camisa 1 já disputou 59 jogos como profissional, sofreu 55 gols. Em 22 oportunidades saiu sem sofrer gols.
John: Já o ex-goleiro do Santos participou de 30 partidas como profissional (contando com os jogos do Peixe), sofreu 34 gols e em oito oportunidades saiu sem ser vazado.