Na noite do último sábado (15), o Atlético Mineiro entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Vasco, dentro do Estádio do Mineirão e saíram derrotados por 2 a 1.
Um dos grandes destaques da partida foi o goleiro Léo Jardim, que esteve na mira no Inter. O arqueiro foi revelado pelo Grêmio e estava defendendo as cores do LOSC Lillie, da França, no ano passado. Vale lembrar que o Vasco estava querendo contratar um camisa 1 para a temporada de 2023 e sondou Keiller, mas a direção do Inter negou na hora.
Inter e Vasco travaram uma mini batalha para ver quem levava o ex-Grêmio para a casa. Em uma apuração do jornalista João Batista Filho, o arqueiro até tinha interesse em vestir a camisa vermelha e branca, mas os dirigentes gaúchos receberam uma informação de que Léo não estaria disposto a voltar para ser segundo goleiro, o que fez a direção desistir do negócio e manter Keiller titular.
Deu ruim para o Colorado
Pouco tempo depois, o Vasco da Gama anunciou Léo Jardim e o Colorado contratou John para ser reserva de Keiller. Um efeito borboleta que aparentemente trouxe mais benefícios ao clube carioca do que ao Internacional. No duelo contra o Galo, o arqueiro do Vasco foi o principal responsável por evitar a reação do Atlético. Fez pelo menos cinco grandes defesas no primeiro tempo e ainda brilhou nos acréscimos, ao defender um chute de Hulk e uma cabeçada de Lemos no fim do jogo.