Neste domingo (16), o Santos anunciou por meio de suas redes sociais um acordo com Neymar. Só que não para jogar futebol e sim para fazer uma ponte com a nova patrocinadora do clube. O Peixe se acertou com a Blaze, empresa de apostas esportivas na internet, pare ser o novo patrocinador master do time.
O craque da seleção brasileira e camisa 10 do PSG é embaixador da plataforma e viralizou nos últimos dias com uma trolagem que fez os jornalistas da globo caírem na pegadinha. O atleta fez uma ‘jogada de marketing’ e afirmou ter perdido cerca de R$ 5,6 milhões em uma partida virtual de pôquer, numa ação promovida por essa marca.
Na ocasião, o atleta foi “zoado” pelos amigos que estavam juntos na transmissão, mas pareceu estar levando a perda repentina de dinheiro de uma forma humorada. Neymar chegou a dizer: “vou fazer um vídeo no YouTube (sobre isso)”, afirmou antes de fechar a live.
Pouco tempo depois, o Globo Esporte fez uma matéria afirmando que não passou de “uma ativação através de uma Live e não teve investimento por parte do atleta”. “*Ou seja, o blog aqui é que caiu num golpe. De marketing! Erramos inicialmente ao noticiar como se ele tivesse levado de fato um prejuízo, fato corrigido posteriormente.”, disse o portal de notícias esportivas da Rede Globo.
Qual o valor do patrocínio?
O Santos Futebol Clube não informou os valores, mas, segundo informações do GE, eles giram na casa dos R$ 45 milhões. O contrato tem validade por dois anos.