Marcelo Salzano acabou trazendo uma informação quentinha sobre a possibilidade de James Rodriguez defender a camisa do Internacional na temporada. O meio-campista colombiano ficou livre no mercado na última semana, quando rescindiu com o Olympiacos, do futebol grego, e já começou a aparecer como especulação em diversos times do Brasil.
Entre os times que começaram a ter o atleta sendo pedido pela torcida apareceu o Inter. No entanto, mesmo com o jogador estando livre no mercado, parece que a operação está fora da realidade financeira do colorado. Como Salzano disse em vídeo no Youtube. “Já te antecipo que é praticamente inviável de isso acontecer”, explicou o jornalista sobre o negócio.
O repórter acabou levantando a situação financeira do Clube do Povo atualmente, que praticamente inviabiliza uma grande movimentação em busca de um craque mundial no momento. Agora o Internacional segue em suas campanhas, aguardando oportunidades de mercado na janela de meio do ano, mas ainda trabalhando com limitações.
Presidente do Inter abre o jogo
O presidente Alessandro Barcellos comentou o caso e fez questão de citar o financeiro do clube. “Sempre perigoso falar em tese e coisas que não são concretas. Mas eu posso garantir que o Inter não irá parar. Esse é um trabalho que nos desafia. Nosso departamento de futebol trabalha nessa direção de buscar jogadores com essa condição de contrato”, começou.
“Não vou prometer o nome A, B ou C. Mas é importante que o torcedor saiba a realidade do clube. Não é fácil financeiramente. Mas tem vezes que o torcedor alimenta contratações impossíveis para equipes brasileiras. Não dá para expor valores de jogadores. Isso não seria ético. Mas tem coisas impossíveis para um clube como o Inter hoje, mesmo que a gente queria ser mais arrojados”, disse.