Um campeão do mundo pelo Internacional acabou mandando um recado para o mais novo reforço do time gaúcho, Jean Dias. O atacante deixou o Caxias para se juntar ao Colorado depois de ser um dos grandes destaques do Campeonato Gaúcho. No entanto, esse caminho “descendo a serra gaúcha”, não seria tanta novidade, já que aconteceu com um ídolo antigo.
Em entrevista ao ge, Wellington Monteiro, que acabou fazendo o mesmo caminho de Jean Dias, saindo do Caxias e fechando com o Clube do Povo, acabou comentando sobre a transferência do atacante e dando uma “dica” para o mais novo atleta alvirrubro. O ídolo de 2006 acabou dizendo para o reforço colorado “fazer o simples”.
“Em seis meses, saí do Caxias para a final do Mundial. Vem a responsabilidade, passa um filme, mas precisa simplificar. Precisei cavar meu espaço. Você não pode querer fazer tudo ao mesmo tempo. Fiz o simples. Repita isso e será extraordinário”, declarou o campeão mundial com o time gaúcho, que também contou sobre sua recepção na época.
“A direção, o Abel e o grupo me passaram confiança. O Inter tinha Edinho, Fabinho, entre outros. Eu precisaria mostrar muito. O Fernandão chegou em mim, desejou boas vindas e disse que eu agregaria. Falou se eu fizesse o que mostrei no Caxias, teria sucesso. Você chega e o capitão coloca para cima, quer mais o quê?”, contou ao site.
Campeão pelo Inter recusou o Grêmio
Wellington Monteiro ainda contou sobre como chegou. “Estava com as duas propostas e coloquei na balança. O salário no Inter era menor e não pegaria nada na mão. A previsão era de seis meses de contrato, enquanto o Grêmio daria dois anos e um bom salário, mas o grupo do Inter e a chance de participar da Libertadores pesaram. O Mano disse “faz o que você quiser”, disse o ex-jogador.