O Internacional ficou no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O resultado gerou um sentimento de satisfação nos bastidores, já que o Leão do Pici é visto como uma das equipes mais fortes da competição.
“A gente acha que fez uma boa estreia. Achei que o Fortaleza fosse estar melhor que nós porque fez mais jogos, disputou a Copa Nordeste. Nos duelamos contra o Fortaleza. O pecado que cometemos foi tomar um gol muito rápido logo depois que fizemos. Mas os jogadores se empenharam, penso que o caminho é esse. Começamos o Brasileirão com ritmo de competição, o que é importante”, explica Mano Menezes.
Após conquistar um bom resultado no Ceará, o Internacional já mudou o foco para a próxima partida. O Colorado terá um confronto contra o Metropolitanos, da Venezuela, nesta terça-feira (18), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.
O técnico Mano Menezes já antecipou que Keiller e Luiz Adriano estão de volta e serão titulares contra os venezuelanos. Com isso, o centroavante campeão do mundo pelo Colorado vai voltar aos gramados depois de ter sido poupado contra o Fortaleza.
“Pretendo iniciar com o Luiz Adriano. Não deixamos ele em Porto Alegre pelo desgaste apenas, mas para ele ter um ganho para o próximo jogo”, esclareceu o treinador, após ser questionado sobre a situação física do atacante.
Inter busca vitória na Libertadores
Após ter estreado na Libertadores com empate diante do Independiente Medellin, o Colorado vai buscar sua primeira vitória contra o Metropolitanos. O time venezuelano é o lanterna do grupo, tendo sido derrotado pelo Nacional, do Uruguai, na estreia.
Além dos três pontos para conseguir uma boa classificação no grupo, o Inter também está de olho na compensação financeira da Conmebol. A entidade está distribuindo cerca de R$ 1,5 milhão para cada vitória na fase de grupos da Libertadores.