Entre os times do interior, o Caxias foi a maior surpresa e o principal destaque do Campeonato Gaúcho de 2023. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carvalho mostrou consistência e deu trabalho para os dois times da dupla Gre-Nal, inclusive eliminando o Inter.
Apesar de ter feito uma boa campanha, a equipe da serra gaúcha teve um desfalque de peso para a disputa da Série D. Thiago Carvalho deixou o clube para reforçar o América-RN, visando a fase final do estadual e o Campeonato Brasileiro da Série C.
Para lidar com a ausência, o Caxias anunciou a contratação do ídolo gremista Tcheco. Aos 47 anos de idade, o treinador carrega passagens por clubes como Coritiba, Barra, Cascavel, Azuriz e Rio Branco.
O ídolo do Grêmio ainda não fez nenhuma boa campanha como treinador, porém segue trabalhando em busca de feitos relevantes para a carreira. O comandante enxerga a oportunidade do Caxias como uma possível virada de chave na profissão.
O Caxias segue se reforçando após perder parte dos jogadores depois do término do Campeonato Gaúcho. Um dos maiores desfalques foi o atacante Jean Dias, de 32 anos, que foi comprado pelo Internacional por cerca de R$ 300 mil.
Jean Dias comemora chegada ao Inter
O Internacional contratou o atacante Jean Dias para compor o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. O atleta nunca teve uma oportunidade tão relevante para a carreira e terá a oportunidade de disputar a primeira divisão pela primeira vez.
“Passei por muitas dificuldades para estar aqui. Momentos de desistências e de luta. Com determinação, entendendo que é a oportunidade da vida, posso transmitir isso aos mais novos. Mostrar resiliência, que a gente consegue dar a volta por cima”, afirmou o atacante.