Após empatar fora de casa contra o Fortaleza, o Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante na tarde desta segunda-feira (17). O elenco iniciou a preparação para encarar o Metropolitanos, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Libertadores.
O técnico Mano Menezes contou com o retorno do meia Maurício, que estará à disposição para o duelo na competição continental. O atleta se recuperou de uma lesão no quadril, após ter ficado fora dos duelos contra o CSA e o Fortaleza.
Apesar de estar recuperado, a tendência é de que Maurício fique no banco de reservas. Em entrevista coletiva após o jogo no Ceará, o comandante declarou que os únicos retornos serão os de Keiller, Gabriel Mercado e Luiz Adriano. O trio foi poupado contra o Fortaleza.
A principal dúvida na escalação do Inter está na presença dos dois volantes, já que três jogadores disputam as vagas: Carlos de Pena, Gabriel Baralhas e Johnny. A tendência é que os dois últimos assumam a titularidade.
A provável escalação do Inter para encarar o Metropolitanos conta com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel Baralhas, Johnny (Carlos de Pena), Wanderson, Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Internacional focado na Libertadores
O Internacional enxerga a possibilidade de faturar uma boa quantia durante a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Isso porque a Conmebol vai dar 300 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) para cada vitória no período.
O Colorado prevê a chegada do dinheiro na próxima partida, contra o Metropolitanos, e pretende encaminhar a vaga para a próxima fase. O Clube do Povo estipulou, no planejamento de 2023, a classificação para as oitavas de final da competição continental.