Vanderlei Luxemburgo acabou não se contendo e revelou que tem vontade de se tornar treinador do Internacional de Porto Alegre. O time gaúcho tem história com alguns técnicos de grande renome nacional que acabaram tendo passagem pelo Campeão de Tudo e ajudaram em suas glórias durante os 114 anos de história.
No entanto, há alguns técnicos lendários dentro do futebol brasileiro que acabaram não passando pelo Clube do Povo, mas não foi por falta de vontade. Como é o caso de Vanderlei Luxemburgo, que deixou bem claro que gostaria de ter treinado o time gaúcho e tem vontade de fazê-lo, muito por conta da sua história já construída como jogador.
O técnico foi convidado para participar da estreia do programa MunDu Meneses, no Youtube da ESPN Brasil e, antes disso, acabou respondendo uma pergunta para as redes sociais da emissora, escolhendo os times que queria ter treinado, lembrando da sua passagem pelo Colorado. “O Internacional porque eu joguei lá, marcou bastante a minha ida para lá em 1978”, disse o comandante.
Vanderlei Luxemburgo queria treinar outros dois times
Entre os clubes que o técnico já jogou mas queria treinar, Vanderlei Luxemburgo também citou o Alvinegro Carioca, onde começou a sua carreira. “E o Botafogo, que eu comecei a minha história, minha vida profissional no Botafogo, na escolinha do Neca, então também seria um clube que seria legal ter trabalhado”, disse, depois de ter citado o Tricolor Paulista por sua história.
“Tem três clubes que eu não trabalhei mas que eu gostaria de ter trabalhado. Um eu não joguei, que é o São Paulo, gostaria de ter trabalhado no São Paulo pela história do Clube pesado, um clube bom, que tem história de grandes trabalhos e de grandes treinadores. Não sei se ainda vai ter tempo, mas seria uma coisa muito legal para minha carreira”, explicou Luxa.