Um histórico rival do Internacional acabou sendo colocado na segunda divisão do Campeonato Brasileiro recentemente e acabou pegando todos de surpresa. O Clube do Povo tem alguns adversários que acabaram entrando na história do time, tendo aparecido em momentos cruciais e resultando em situações, as vezes favoráveis e as vezes contrárias, mas bastante memoráveis.
Como por exemplo o São Paulo, que cruzou o caminho do Inter nas duas campanhas que resultaram no título da Copa Libertadores da América. Os dois times, inclusive, se consolidaram como grandes potencias do futebol mundial no início do século, mas agora a fase não anda tão boa assim para o tricampeão mundial.
O time já fez uma campanha ruim no Campeonato Paulista e agora começou mal também no Brasileirão, ao perder para o Botafogo, sem dar muitos indícios de que poderia ir melhor. A condição fez até com que um jornalista torcedor do São Paulo, antigo rival do Inter, admitisse que a chance de jogar a segunda divisão em 2024 pode ser alta.
Jornalista coloca rival do Inter como candidato à queda
O próprio Tiago Leifert no canal 3 na Área, acabou revelando que não tem muita esperança com o time neste ano. “Eu acho que o São Paulo cai esse ano. Finalmente chegou a vez do São Paulo. Lamento muito, fico triste, não gostaria, mas são vários sintomas. Neste primeiro semestre, o São Paulo foi muito mal contra clubes da Série A e Série B”, começou.
O jornalista isentou o treinador, apontando que a fase é ruim há algum tempo. “O São Paulo é incapaz de vencer o Ituano no Morumbi. Incapaz. Não consegue. Não cria nada. Ficou 3 semanas treinando e não aconteceu nada. Não é culpa do Rogério Ceni. O São Paulo passa por um processo ruim há anos. Foi maltratado há anos. O São Paulo cai esse ano”, completou o são-paulino.