Ex-Grêmio, o atacante Douglas Costa virou alvo de criticas do técnico do LA Galaxy, Greg Vanney, depois de ter feito uma atuação vexatória. O atleta de 32 anos teve uma atuação decepcionante contra o Houston Dynamo, pela Major League Soccer.
Douglas Costa ficou apenas 32 minutos em campo, já que foi expulso com cartão vermelho direto. Antes disso, o atleta havia perdido a posse da bola em seis oportunidades e teve 33% de acerto no cruzamento. As atitudes do atacante foram criticadas pela mídia local.
O La Galaxy acabou sendo derrotado pelo Houston Dynamo por 3 a 0. Além de Douglas Costa, Martín Cáceres também foi expulso.
O atacante segue em contrato com o LA Galaxy, onde tem vínculo até o final da temporada. Costa não consegue se destacar no futebol norte-americano e estuda a possibilidade de se mover para outro clube. A transferência para o Grêmio foi cogitada.
Os números de Douglas Costa contra o Houston Dynamo:
- 32 minutos jogados
- 1 cartão vermelho
- 6 perdas da posse
- 33% de acerto no cruzamento
Douglas Costa gerou imbróglio no Grêmio
O atacante Douglas Costa convenceu o meio-campista Bitello, do Grêmio, a mudar de empresário. A situação gerou problemas nos bastidores, já que o ex-agente do jogador, Marcelo Karan, continuou gerindo a carreira do mesmo, conforme o contrato assinado.
A intenção é gerar a mudança para o empresário Junior Mendonça, que é o responsável por gerir a carreira de Douglas Costa. Bitello se colocou à disposição para fazer a troca, porém a situação contratual com Marcelo Karan é um imbróglio.
As partes ainda estão definindo formas de acertar a mudança na carreira de Bitello. O jogador aceitou a troca principalmente por estar insatisfeito com a situação contratual no Grêmio e por acreditar que Junior Mendonça pode fazer um acordo favorável com a direção gremista.