O Internacional enfrenta o Metropolitanos, da Venezuela, nesta terça-feira (18), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto entre as equipes será realizado pela primeira vez na história.
O Metropolitanos foi fundado recentemente, sendo sediado na cidade de Caracas, em 3 de agosto de 2011. A equipe está disputando a Libertadores pela primeira vez, após ter feito boa campanha no campeonato nacional, sendo campeão.
Apesar de terem vivido bons momentos nos últimos anos, os venezuelanos estão em crise na temporada 2023. A equipe está fazendo a segunda pior campanha no campeonato nacional, com quatro pontos em seis jogos, e corre risco de rebaixamento.
Mesmo com a má fase, o Metropolitanos manteve a base que foi utilizada nos últimos três anos e tem o entendimento de que é questão de tempo para que haja uma recuperação. A equipe quer se recuperar de imediato e vê a oportunidade no duelo contra o Internacional.
O vencedor do confronto vai faturar 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão), conforme divulgado pela Conmebol. O Internacional quer ganhar a quantia e ainda tem o objetivo de começar a encaminhar uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores.
Inter preparado para encarar o Metropolitanos
O Clube do Povo está praticamente definido pelo técnico Mano Menezes para encarar o Metropolitanos. A escalação vai contar com os retornos do goleiro Keiller e o centroavante Luiz Adriano, que haviam sido poupados contra o Fortaleza.
A provável escalação do Inter para a partida conta com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado (Rodrigo Moledo) e Renê; Baralhas (Campanharo), Johnny (Carlos de Pena), Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.