Na noite desta terça-feira (18), o Atlético Mineiro entrou em campo pela segunda rodada da Fase de Grupos da Taça Libertadores de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet visitaram o Athletico Paranaense, dentro da Arena da Baixada.
A equipe dirigida pelo ex-treinador do Internacional se deu mal e acabou derrotada novamente na Libertadores. Com o revés de 2 a 1, o Galo acabou se complicando em seu grupo. Na primeira rodada desta fase, o Alvinegro de Minas perdeu dentro do Estádio do Mineirão para o Libertad, do Paraguai. Com isso, o Furacão lidera a chave com quatro pontos, seguido do time paraguaio que tem três e do Alianza Lima, que tem um. Ambos os times ainda vão se enfrentar nessa segunda rodada.
Coudet pode ser demitido
Quando o Atlético Mineiro perdeu para o Libertad dentro de casa, o técnico argentino perdeu a cabeça na coletiva e criticou a diretoria do clube mineiro. Ele não quis nem saber das consequências e deixou claro que está muito insatisfeito com as decisões tomadas pelos dirigentes.
De acordo com uma apuração do GE, Coudet solicitou ao clube que seja retirada a multa em caso de rescisão contratual. Após as declarações polêmicas do treinador na coletiva, uma fonte ligada à cúpula do Atlético criticou o ex-técnico do Inter. “As declarações (de Coudet) foram muito infelizes. Mas é preciso ter serenidade e sabedoria”.
A direção resolveu continuar com Coudet no cargo. Mas isso foi antes da derrota para o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro e do segundo revés na Libertadores. A verdade é que Dorival Júnior está engatilhado e pode pintar no Galo nos próximos dias.