Na noite desta terça-feira (18), o Internacional entrou em campo pela segunda rodada da Fase de Grupos da Taça Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes venceram o Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio do Beira-Rio, por 1 a 0.
Apesar do triunfo, o jornalista Fabiano Baldasso não poupou palavras para detonar Luiz Adriano. “Não tem tempo de bola, tem um lance bisonho no primeiro tempo que ele vai concluir e a bola bate nas duas pernas dele e chuta errado. O Luiz Adriano hoje não tem a menor condição de ser titular do Internacional. Aí entra o primeiro grande erro de Mano Menezes: a insistência com Luiz Adriano”, reclamou o também torcedor do Colorado.
O comunicador usou a situação para comparar a decisão de Mano Menezes em tirar Alexandre Alemão da equipe titular no início da temporada. “O Alemão perdeu a vaga de titular no Internacional no começo do ano por três partidas ruins. O Luiz Adriano fez cinco partidas ruins e não perde o lugar no time”, apontou Baldasso.
Alemão teve nobre atitude com Luiz Adriano
O duelo ainda estava empatado por 0 a 0 e Luiz Adriano fazia uma partida apagada, sem muitas chances de ficar com a bola e finalizar. Diante dessa situação, por volta dos 25 minutos, Mano chamou Alemão para entrar no lugar do camisa 9. Durante a substituição, Luiz ouviu vaias da torcida colorada. O ex-jogador do Novo Hamburgo começou a aplaudir e insinuar apoio dos torcedores, que atenderam o pedido e acolheram Luiz Adriano.