Mano Menezes acabou levantando a justificativa de porque o Internacional não goleou o Metropolitanos pela Copa Libertadores da América. Na noite da última terça-feira (18), o time gaúcho promoveu um teste para cardíaco ao marcar só no apagar das luzes, depois de acumular diversas chances e até mesmo bolas na trave, em uma atuação interessante.
Na entrevista coletiva depois do confronto, Mano Menezes avaliou que, apesar da pressão, o Inter vem jogando bem e a vitória pode ser um divisor de águas na campanha da sua equipe para a temporada. “Acredito que esse gol é capaz de virar essa chave que estamos tentando virar, de alguns jogos que a vitória escapou, mesmo jogando bem”, declarou Mano Menezes.
O comandante ainda expôs os dados da partida para ilustrar o seu ponto de dominância colorada. “Se for falar de desempenho, tem que colocar números do jogo. Quase 68% de posse de bola, dominando amplamente o adversário. Tivemos 24 conclusões contra três. Catorze escanteios contra nenhum. São fundamentos do jogo em si”, disse o treinador do Clube do Povo.
Inter poderia ter goleado
De acordo com Mano Menezes, o que acabou prejudicando o Inter teria sido uma demora para abrir o placar, pois, se tivesse feito os gols cedo, teria promovido uma goleada em cima do adversário. Mas, ao contrário disso, o tento saiu somente nos últimos minutos do confronto, em uma jogada de raça do jovem Lucca, que encontrou Alexandre Alemão, oportunista, para marcar.
“Provavelmente, se tivéssemos feito o gol cedo, o jogo terminaria uns 4 a 0. Mas demoramos, a bola bateu no travessão, caprichosamente, no poste. Foi ficando daquele jeito que cria uma dramaticidade grande, num jogo que não era para isso”, declarou o treinador colorado, que agora vai enfrentar o Flamengo sob novo comando no final de semana.