Um treinador que é muito próximo de Alessandro Barcellos agora vive um drama e está próximo de ser demitido de seu clube atualmente. Os clubes de futebol muitas vezes são feitos também de contatos, com boas relações envolvendo dirigentes, treinadores e jogadores para que se consiga montar uma equipe coesa e que vá bem na disputa das competições.
Um treinador, inclusive, que conseguiu ter uma boa relação quando passou pelo clube do Povo, pelo menos com Alessandro Barcellos, que atualmente é presidente da equipe, mas era vice naquela época, foi Eduardo Coudet. O argentino assumiu o Inter em 2020, mas acabou largando o barco mesmo estando em alta, algo que não parece a situação atual.
Atualmente seu emprego está ameaçado no Atlético-MG por conta dos resultados na Copa Libertadores da América e, além disso, também por conta de algumas polêmicas que ele vem falando. Recentemente reclamou do elenco, na derrota para o Libertad, na estreia da fase de grupos, e agora acabou perdendo para o Athletico, na segunda rodada, aumentando a pressão.
Eduardo Coudet foi bastante criticado por ter largado o trabalho no Inter, mas aparentemente segue com uma boa relação com o presidente do clube, Alessandro Barcellos. O treinador, inclusive, foi pedido por uma parte da torcida quando entrou em crise em Belo Horizonte e Mano Menezes estava em baixa após a derrota no Campeonato Gaúcho.
Amigo de Alessandro Barcellos avaliou a derrota
Em coletiva após o jogo, o treinador, acabou avaliando a derrota do seu time. “Outra vez, tivemos quatro, cinco situações. Outra vez, o goleiro rival foi o melhor em campo. O que falta ao time é ter a sorte de abrir o jogo com o primeiro gol. Antes do gol do Athletico Paranaense tivemos duas vezes um “1 x 1″ contra o goleiro, e no primeiro chute deles, foi gol”, disse Chaco, lanterna do seu grupo.