O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, falou sobre a possibilidade de retorno do atacante Alexandre Pato. Ídolo do Internacional, o atleta de 33 anos está em recuperação de uma lesão no CT da Barra Funda – local de treino do Tricolor Paulista – e é alvo de monitoramento do clube.
“Não sou eu que assino. Se o presidente quiser contratar o Pato, é lógico. Não sou eu que defino se vai contratar ou não. Tenho responsabilidade em tudo. O mais importante para mim é saber que os caras que trabalho todos os dias gostam do trabalho. Me dou bem com todos, cobro todos em campo. O carinho e a amizade que tenho por todos foge do ambiente de trabalho”, salientou o treinador.
O atacante se colocou à disposição para retornar ao São Paulo, porém a situação vai depender da vontade dos dirigentes. O atleta está sendo monitorado constantemente e, inclusive, faz parte de alguns treinos com os jogadores da equipe paulista.
O entendimento do São Paulo é que Pato ainda não está 100% fisicamente. O clube quer aguardar até que ele já esteja recuperado para ter melhor noção sobre o rendimento dele. Com isso, a direção pode oferecer um contrato com valores mais realistas.
O ídolo do Inter que ascendeu na Europa
Alexandre Pato é um dos principais ídolos da história recente do Internacional. O atleta ficou marcado por ter participação direta na conquista do título do Mundial de Clubes em 2006, quando o Colorado superou o Al Ahly e o Barcelona, respectivamente na semifinal e final do torneio.
O centroavante teve uma ascensão rápida e pouco tempo depois foi transferido ao Milan, da Itália. Pato chegou a ser considerado um dos principais atacantes do mundo por um período, porém apresentou queda de rendimento depois de se lesionar.