Confira o vídeo em que mostra o lance em que o Internacional teria sido prejudicado pela arbitragem no confronto contra o Metropolitanos, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time gaúcho até venceu, mas gol gol nos últimos minutos e uma grande emoção para a torcida, que poderia ser, em partes, evitada pela arbitragem.
Antes de marcar o tento da vitória, Alexandre Alemão já tinha marcado um gol, mas ele acabou sendo anulado pela arbitragem. No lance em questão, a bola acaba sobrando entre Wanderson e o goleiro adversário, com o atacante indo para chutar a bola, o que acontece, mas também há uma pisada no braço do arqueiro, o que acabou fazendo com que a arbitragem anulasse o gol.
O lance já gerou bastante desconforto e protesto por parte da torcida colorada, que alegava que teria sido uma disputa legal, ainda mais com a bola sobrando para Alemão marcar na sequência, o que daria mais alívio ao time. Mas, parece que a opinião de especialistas também está apontando para uma possível situação prejudicial ao Inter na escolha do juiz em campo.
Inter foi prejudicado pela arbitragem
De acordo com Thiarle Veloso, que é analista de arbitragem da Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, alegou que não viu falta do atacante colorado. “É lance difícil, mas não há contato faltoso de Wanderson com o goleiro”, começou o comentarista, que ainda completa que “o choque é uma sequência natural do movimento de disputa pela bola”. Indicando um gol legal que foi anulado.
O lance acabou não fazendo tanta diferença no contexto geral, tendo em vista que o Clube do Povo ainda conseguiu sair de campo com a vitória, mas a história poderia ser outra e esse tento poderia fazer falta no placar.
Confira o vídeo com o lance do Inter no gol anulado pela arbitragem: