Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Representante de Mano bate o martelo sobre saída para o Corinthians

O jornalista Jorge Nicola trouxe uma informação importante sobre o futuro do técnico Mano Menezes, em seu canal no Youtube, nesta quarta-feira (19). O comunicador destacou que alguns dirigentes do Corinthians tem interesse de contratar o comandante.

A equipe paulista está sofrendo pressão desde a eliminação para o Ituano, pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. A permanência do técnico Fernando Lázaro depende de uma sequência de bons resultados nos próximos jogos, válidos pelas competições nacionais e internacionais.

A Revista Colorada entrou em contato com o representante de Mano Menezes, que negou uma possível procura da equipe paulista. “Nunca teve nada com o Corinthians”, afirmou.

O treinador foi contratado pelo Internacional em 2022, logo após o fracasso de Alexander Medina. Ele conseguiu apresentar bons resultados e terminou a temporada com a vice-liderança no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do Palmeiras de Abel Ferreira.

Em 2023, Mano não consegue repetir os bons resultados e o cargo está sendo contestado nos bastidores. O comandante foi eliminado pelo Caxias na semifinal do Gauchão e ainda teve dificuldade para vencer CSA e Metropolitanos, respectivamente na Copa do Brasil e Libertadores.

Mano Menezes segue em contrato com o Internacional até o final da temporada. Apesar do desempenho abaixo do esperado e das criticas externas, o treinador está dentro dos planos da direção do Colorado e não será demitido por agora.

Inter terá compromissos importantes

Após superar o Metropolitanos, o Inter mudou o foco para o duelo contra o Flamengo, no domingo (23), às 11h, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes escalará a equipe com força máxima para ir em busca dos três pontos.

Além disso, o Clube do Povo também está de olho no duelo contra o CSA de Alagoas, no meio da semana que vem, para definir a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.