Nesta quarta-feira (19), o Nacional entrou em campo pela segunda rodada da Fase de Grupos da Taça Libertadores de 2023. Os comandados de Álvaro Gutiérrez receberam o Independiente de Medellín dentro do Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.
A equipe uruguaia venceu por 2 a 1 e termina a segunda rodada da competição na liderança do Grupo B com seis pontos ganhos. Vale lembrar que o Colorado está com quatro e enfrenta o Nacional na próxima rodada do torneio continental. A partida vai acontecer no Beira Rio, no dia 3 de maio, às 19h.
Os gols da equipe do Nacional contra o time colombiano foram anotados por Gastón Pereiro e Fabián Noguera. Os visitantes marcaram com Luciano Pons. Com o resultado, o Independiente Medellín fica em terceiro no grupo com apenas um pontinho. O lanterna da chave B é o Metropolitanos, da Venezuela, que está zerado, após perder os dois jogos. A mais recente, aliás, foi para o Inter na noite da última terça-feira(18), por 1 a 0.
Mano Menezes gostou da atuação do Colorado
Após o triunfo em cima do Metropolitanos, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e elogiou a atuação da sua equipe. “Para falar de desempenho temos que colocar os números. O Inter teve aproximadamente 68% de posse, o que diz que dominamos. Tivemos 24 conclusões contra 3 e 14 escanteios contra nenhum. Provavelmente, se fizéssemos o gol cedo, terminaria uns 4 a 0. Mas demoramos. Bola bateu no travessão, no poste, cria uma dramaticidade grande para um jogo que não era para ter essa dramaticidade. Mas acontece”, destacou Mano.