Rogério Ceni acabou sendo demitido do São Paulo, mas, antes disso, ainda fez questão de lembrar do Internacional de Porto Alegre. O Campeonato Brasileiro anda bastante movimentado neste início, no quesito trocas de técnicos. Agora, nem mesmo aqueles que conseguem ganhar seus jogos estão se livrando da cobrança da torcida e da imprensa.
Como foi o caso do ídolo tricolor, que venceu na Copa Sul-Americana, mas ainda assim decidiu pela troca de comando. Fato curioso é que Rogério Ceni, pouco antes de ser demitido, na coletiva de imprensa depois do confronto, usou o Internacional para comentar as chances de gols, defendendo o futebol de seu time utilizando o Clube do Povo como espelho.
“Eu vejo futebol pelo que se apresenta, pelas possibilidades de gols, chances de gol. Hoje eu estava vendo o Inter antes do jogo (do São Paulo), e o Inter sofreu bastante para conseguir vencer seu jogo da Copa Libertadores em casa, mas pressionou o tempo todo, assim como nós”, disse o então comandante tricolor, que teve a saída determinada na quarta-feira (19).
O time paulista não deu muito tempo para a torcida especular e já acabou anunciando que contará com Dorival Júnior, um dos técnicos livres no mercado mais badalados, pela campanha que conduziu na última temporada.
Antigo rival do Inter demite treinador
“O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. (…). O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento”, disse a nota do time.