O Internacional de Mano Menezes está em preparação para encarar o Flamengo no próximo domingo (23), às 11h, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. O confronto pode ter interferência direta no futuro das duas equipes na competição.
O Clube do Povo jogará com força máxima e acredita que tem vantagem por conta das mudanças recentes do Flamengo. Os adversários demitiram Vitor Pereira recentemente e trouxeram Jorge Sampaoli, que estreará no Brasileirão contra o Colorado.
A situação lembra o confronto da temporada passada entre Inter e Flamengo, no Beira-Rio. Na ocasião, o Rubro-Negro teve a estreia do técnico Dorival Júnior. A partida terminou em vitória por 3 a 1 para os colorados, com gols de Wanderson (2x) e Pedro Henrique.
Além disso, o Internacional ainda conta com um retrospecto positivo contra o Flamengo. A diferença de vitórias entre as equipes, dentro do estádio Beira-Rio é gigantesca: são 24 vitórias vermelhas contra apenas seis vitórias dos cariocas.
Confira o retrospecto do Inter contra o Flamengo no Beira-Rio:
- 46 jogos
- 24 vitórias coloradas
- 6 vitórias rubro-negras
- 18 empates
No total do confronto:
- 32 vitórias do Inter
- 29 vitórias do Flamengo
- 24 empates
Inter pode ter novo titular contra o Flamengo
O Internacional ainda não está definido pelo técnico Mano Menezes. A equipe terá mais três treinamentos para definir os titulares. Apesar de Mano não ter feito as escolhas, já é possível ficar por dentro de uma alteração na escalação.
É provável que o atacante Alexandre Alemão esteja presente entre os titulares. Mesmo entrando do banco de reservas, o atleta marcou o gol da vitória e foi um dos destaques no triunfo por 1 a 0 sobre o Metropolitanos. Em contrapartida, Luiz Adriano não vem fazendo boas atuações.