O atacante Lucca, de 20 anos, virou um dos principais destaques do time profissional do Internacional. O atleta está recebendo as primeiras oportunidades com o técnico Mano Menezes e teve responsabilidade direta nos resultados recentes pela Libertadores.
No empate em 1 a 1 contra o Independiente Medellín, o centroavante começou a jogada que gerou o gol de Alan Patrick. Em seguida, na vitória sobre o Metropolitanos, ele entrou no final da partida e deu o passe para Alemão balançar as redes.
Lucca mostrou poder de decisão em pouco tempo de jogo e lembra as atuações no CT de Alvorada. O atacante já apresentava um índice impactante nos jogos do Gauchão Sub-20 de 2022, por exemplo, quando marcou 14 gols em 13 partidas.
O atleta foi decisivo na decisão da Supercopa Sub-20, contra o Coritiba, e também no Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho da categoria. Os números e o poder de decisão em jogos e/ou momentos importantes chamam a atenção do Internacional.
Lucca foi contratado pelo Internacional depois de ser aprovado em seu período de empréstimo. Foram pagos R$ 1,2 milhão por 60% dos direitos econômicos (os 40% restantes ficaram com o Ceará). A transação envolveu a ida do volante Charles para a equipe nordestina.
Lucca terá mais oportunidades no Inter
O atacante deve continuar recebendo oportunidades com o técnico Mano Menezes e a tendência é de que ganhe mais tempo de jogo. O atleta segue em busca de espaço e se aproveita do poder decisivo, principalmente no final das partidas.
Desde a chegada ao Colorado, Lucca soma 10 partidas, um gol e uma assistência. O primeiro gol foi marcado aos 83 minutos, na vitória por 2 a 0 sobre o São José, pelo Campeonato Gaúcho.