O técnico Mano Menezes está avaliando a possibilidade de realizar algumas mudanças na escalação para encarar o Flamengo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, no próximo domingo (23). É possível que Campanharo, Maurício e Alemão assumam a titularidade.
O entendimento é que o Internacional não pode adotar o mesmo onze inicial que foi utilizado contra o Metropolitanos, da Venezuela, na última partida. A equipe venezuelana era considerada mais fraca, então Mano Menezes escalou o Colorado com três atacantes.
Por conta disso, o meia Maurício deve ocupar a vaga de Pedro Henrique, que voltará ao banco de reservas. Assim, será formada uma linha de meias com Alan Patrick e Wanderson. No ataque, Luiz Adriano – que apresentou desempenho fraco na última partida – seria trocado por Alemão.
Ainda é possível que o treinador troque o volante Johnny para gerar a entrada de Campanharo. O meio-campista de 31 anos teve bom desempenho contra o Metropolitanos e poderia surgir como alternativa para dar mais qualidade na saída de bola.
Hoje, o entendimento é que a maior deficiência do Inter se encontra na dupla de volantes, que muitas vezes é formada por Johnny e Baralhas. O treinador está buscando alternativas para solucionar o problema e deve tentar uma nova alteração contra o Flamengo.
Inter adota mudanças na escalação
O Internacional está realizando treinamento e ainda terá mais dois dias de preparação antes de encarar o Rubro-Negro. A provável escalação conta com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Johnny) e Baralhas; Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Ao mesmo tempo em que enxerga necessidade por novas alternativas, Mano Menezes entende que contará com novos reforços em breve. Fabricio Bustos, Gabriel e Charles Aránguiz estão cada vez mais próximos de retornar aos gramados.