O Atlético Mineiro vive momento conturbado nos bastidores. O principal responsável pela situação é o técnico Eduardo Coudet, que deu declarações polêmicas em entrevista coletiva e demonstra insatisfação com a falta de reforços.
Além do momento externo complicado, o Galo ainda perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro para o Vasco da Gama e foi superado pelo Athletico na Libertadores. A fase do Atlético Mineiro preocupa e pode gerar a demissão de Eduardo Coudet.
A torcida do Galo se posicionou contra a direção e o comandante, em protesto realizado nessa semana. A faixa mandou um recado direto ao treinador: “Coudet, seja homem e abra mão da multa. Se não tem competência, tenha caráter”.
A faixa faz referência a uma declaração recente do treinador que, após a derrota para o Libertad na estreia da Libertadores, ameaçou deixar o cargo. Ele pediu que a multa de cerca de 6 milhões de dólares do seu contrato fosse retirada.
A direção do Atlético Mineiro atendeu o pedido, porém ele acabou não assinando o documento para a retirada da indenização em caso de quebra de vínculo. Com isso, Coudet seguiu no cargo de técnico do Atlético Mineiro e continua sendo cobrado pelos torcedores.
Eduardo Coudet passou pelo Internacional
O técnico Eduardo Coudet teve passagem pelo Internacional em 2020, quando brigou pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele acabou deixando o cargo no meio da competição para trabalhar no Celta de Vigo, da Espanha. Abel Braga assumiu o posto em aberto no Colorado.
Na época, Eduardo Coudet vivia uma polêmica parecida com a que está ocorrendo atualmente no Galo. O treinador estava insatisfeito com o elenco curto e pedia por reforços, mas não estava sendo atendido pela gestão de Marcelo Medeiros.