A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 vai pegar fogo. Além de Internacional e Flamengo, que se enfrentam às 11h de domingo (horário de Brasília, dentro do Estádio do Beira Rio, outros confrontos chamam a atenção.
Fluminense e Athletico, campeões de seus respectivos estados, duelam no Maracanã e buscam manter o 100% de aproveitamento no Brasileirão. São Paulo e América Mineiro se enfrentam no Estádio do Morumbi. Confronto de duas equipes que perderam na primeira rodada e que vai marcar a estreia de Dorival Júnior no comando da equipe paulista. Fora Goiás e Corinthians, que além de ser a primeira partida de Cuca como treinador do Timão, é interessante ver como a técnico vai se comportar com os fortes protestos da torcida alvinegra em cima do passado dele.
Dito isso, a Rede Globo tinha várias opções para utilizar a nova ferramenta com resolução em 4K em partidas grandes desse final de semana. Infelizmente, a emissora resolveu transmitir um confronto de Série B em Ultra HD.
Os torcedores de Cruzeiro e Grêmio, que em 2022 duelavam pela segunda divisão da competição nacional, vão ter o benefício de acompanhar suas equipes no SporTV. Vale lembrar que a Globo só transmite um confronto por rodada com resolução em 4K.
4K, UHD e Ultra HD são a mesma coisa
Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o confronto entre Atlético Mineiro e Vasco da Gama, que aconteceu dentro do Estádio do Mineirão, recebeu essa novo ferramenta. Na ocasião, a equipe carioca venceu por 2 a 1 fora de casa.
Esse novo jeito de transmitir partidas foi introduzido nas duas últimas edições de Copa do Mundo e foi um sucesso. A tendência é que mais para frente, todos os confrontos recebam essa atualização com alta resolução.