Neste domingo (23), o Internacional entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Flamengo, dentro do Estádio do Beira Rio e saíram com a vitória por 2 a 1.
O primeiro tempo foi de muita troca de passes e pouca objetividade. Nas principais e raras oportunidades de ataque, Alemão errou na tomada de decisão e estragou contra-ataques do Inter. Pedro Henrique foi que mais tentou alguma coisa.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e abriu o placar com um golaço de Gerson. O camisa 20 do Rubro-Negro pegou o rebote de Mercado, deu um lindo chapéu em Keiller, fez embaixadinhas na pequena área e marcou um gol de puro talento para abrir o placar no Beira-Rio.
Mauricio iluminado
Depois de tomar o gol, Mano percebeu que não era o dia de Alemão e sacou o centroavante da equipe. O jogo marcou o retorno de Mauricio, após ficar fora dos últimos compromissos do Inter. O meia alegou desconforto no quadril e foi poupado por Mano Menezes. Vale lembrar que ele não esteve presente na vitória sobre o CSA, pela Copa do Brasil, no empate diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, e no triunfo para cima do Metropolitanos, pela Taça Libertadores.
O camisa 27 começou no banco de reservas e só entrou em campo aos 20 minutos da segunda etapa junto com Luiz Adriano no lugar de Pedro Henrique e Alemão. Após 60 segundos da alteração, Wanderson recebeu de Alan Patrick, se livrou da marcação e rolou para Mauricio dentro da área. Em sua primeira participação no jogo, o meia tocou na saída de Santos para deixar tudo igual no Beira-Rio.
Aos 52 minutos, Mauricio fez um lindo gol e garantiu a virada colorada. Jean Dias recebeu de Alan Patrick na área e caiu pedindo pênalti. A bola sobrou para o ex-Cruzeiro, que viu Santos um pouco adiantado. Ele tocou por cobertura para fazer o segundo dele e dar números finais ao jogo.