Nos últimos dias, o nome de Mauricio foi ligado ao Red Bull Bragantino. Algumas informações davam a entender que o Internacional havia encaminhado a venda do meio-campista para o Massa Bruta. O time paulista ofereceu 10 milhões de Euros por 80% do jogador.
Vale lembrar que o Colorado só tem 50% dos direitos econômicos do atleta, então receberia cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,8 milhões). Diante dessa situação, a direção do Clube do Povo resistiu a pressão financeira e vai manter o jogador, pelo menos até a abertura da próxima janela de transferências, que será em julho. Mano Menezes conta com o camisa 27 para a disputa do Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores e Copa do Brasil.
Desde quando Mano assumiu o Inter, Mauricio foi uma das primeiras opções do treinador para compor o meio-campo, principalmente pela facilidade na recomposição, trabalho que é muito pedido pelo técnico gaúcho. Já neste domingo (23), o atleta ajudou, não só na parte defensiva, mas também marcando dois gols e garantindo uma grande virada em cima do Flamengo nos minutos finais.
Após a exibição de gala, o meia confirmou a negociação com o Bragantino. “O Inter recebeu a proposta do Bragantino. Eu deixo para os meus empresários e o clube cuidar disso. Meu foco é aqui no Inter, eu preciso estar bem e focado para desempenhar um bom futebol”, disse o artilheiro da manhã/tarde deste domingão.
Mauricio vale ouro
Recentemente, o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) fez uma lista dos 100 jogadores sub-23 mais valiosos do mundo que atuam fora das cinco principais ligas europeias, que são a Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Série A Tim (Campeonato Italiano) e a Ligue One (Campeonato Francês). Nesse ínterim, Mauricio estava presente na lista.
De acordo o levantamento, o meia possui um valor de mercado que alcança 17 milhões de euros, cerca de R$ 94 milhões.