Na última quinta-feira (20), o Internacional publicou uma nota afirmando que o lateral Mário Fernandes não é mais jogador do clube do Beira Rio. Segundo a publicação, o russo brasileiro deixou o Colorado por questões pessoais.
“O Sport Club Internacional comunica que o atleta Mário Fernandes pediu a rescisão de contrato por questões pessoais. Ele deixa o clube de forma imediata e o Inter será devidamente indenizado, conforme alinhado entre as partes. O atleta chegou no início da temporada vindo sem custo de transferência.”
Alguns dias depois, Mano resolveu se pronuncia sobre o caso. “A gente fez todo o possível. Mário sai do Internacional de maneira muito correta, transparente e limpa. Partiu dele e temos que entender como os processos são. Talvez esse crescimento de Igor tenha influenciado ele a tomar essa decisão. Às vezes você chega com a expectativa de ser titular e não é. Dai depois você não é mais nem o segundo. Então você avalia pessoalmente as condições”, disse Mano Menezes.
Sobre o boato de que o lateral não conseguiu se ambientar com as críticas da torcida colorada, Mano foi sucinto. “Quem fica muito tempo fora do Brasil quando volta leva um susto. Mário levou um susto. São questões de valores, de educação e falta dela. A coisa aqui esta feia”, finalizou o técnico.
Mário Fernandes foge de Mano Menezes pela segunda vez
Vale lembrar que cerca de 10 anos atrás, Mário Fernandes fugiu de Mano Menezes. O lateral foi convocado pelo treinador, que na época dirigia a Seleção Brasileira, e recusou vestir a camisa verde e amarela. Naquela ocasião, o jogador defendia o Grêmio e conforme relatou o Zero Hora em 27 de setembro de 2011, “Mário confidenciou a amigos que não havia se sentido totalmente à vontade no ambiente da Seleção”, tendo como pior momento o “discurso improvisado que todo novato precisa fazer na frente dos demais jogadores”.