Mano Menezes não quis nem saber e revelou os motivos que fizeram com que Mário Fernandes deixasse o Internacional recentemente. Na última semana, o Clube do Povo acabou anunciando que o lateral-direito que chegou na pré-temporada teria pedido a rescisão de seu contrato com o time, o que teria sido atendido e prosseguido para o desligamento.
A situação pegou alguns colorados de surpresa, tendo em vista que o atleta acabou chegando com grandes expectativas para uma disputa por posição com Fabrício Bustos, o que acabou não se concretizando. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Flamengo, Mano Menezes comentou a situação do atleta após ser perguntado pelo jornalista Thiago Stormovski.
“Fizemos todo o possível. O Mário sai de maneira muito correta, muito transparente, partiu dele e a gente tem que entender como os processos são. Esse crescimento do Igor (Gomes) pode ter feito ele tomar a decisão que tomou. As vezes você chega, com a aspiração de ser o primeiro, começa a olhar e não é o primeiro, daqui a pouco já não é mais o segundo, então você também avalia pessoalmente”.
Mano Menezes ainda aproveitou e acabou comentando que uma questão cultural que pode ter gerado choque. “Quem trabalha muito tempo fora do Brasil avalia pessoalmente as condições e leva um susto quando chega. Mário também levou um susto, questão de valores, de educação, de falta de educação, que assusta todo mundo, a coisa aqui está feia”, declarou o comandante colorado.
Mano Menezes abre o jogo sobre Mário Fernandes
Mário Fernandes foi a primeira contratação do Inter para esta temporada, mas acabou não se firmando dentro do elenco de Mano Menezes. O lateral-direito teve oportunidades durante o Campeonato Gaúcho, mas acabou se machucando em alguns momentos decisivos e não teve sequência, disputando apenas cinco jogos no total.