O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1, no domingo (23), com gols de Mauricio. Depois de um longo período fora dos gramados, o atleta surgiu como o super-herói do Colorado, sendo o principal protagonista pela virada no Beira-Rio.
Mauricio havia tido uma lesão no quadril que o deixou fora das últimas três partidas. O atleta se recuperou e fez parte do banco de reservas no duelo contra o Flamengo. Ao entrar, surgiu como o melhor jogador da partida e decidiu em favor do Inter.
“Estou muito feliz em ajudar a equipe. Fiquei muito tempo parado, mas nunca deixei de trabalhar. Esse ano tem sido especial para mim. Minha família estava aqui e a casa lotada. Estou muito feliz pelos gols. Somos um grupo unido e mostramos isso”, disse o meia.
Após o período em recuperação da lesão, Mauricio foi relacionado por Mano Menezes e entrou no lugar de Pedro Henrique. O atleta afirmou que entende a presença no banco de reservas e falou sobre a força do elenco do Internacional.
“Todo mundo quer começar jogando, mas o professor me deixou ciente de que eu poderia ajudar a equipe entrando. É isso que faz o grupo forte. Independentemente de quem começa, pode ser um ou outro para temos um grupo forte”, explica o jogador.
O Internacional volta a campo na quinta-feira (27), às 20h, contra o CSA de Alagoas, em Maceió, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Colorado tem a vantagem de 2 a 1 no placar e pode conquistar a classificação com um empate.
Mano Menezes sobre a força do Internacional
O técnico Mano Menezes comemorou a vitória do Internacional e explicou a diferença da força com os torcedores pegando junto. Mesmo após tomar o gol, os colorados continuaram apoiando e tiveram contribuição nos três pontos conquistados.
“Na medida em que você joga bem, mas não vence, sempre cria o clima de que faltam algumas coisas. Mas quando acontece como na Libertadores e hoje (domingo), o torcedor passa a entender o papel e a importância dele nos momentos mais difíceis. Ano passado fizemos isso. Fomos o melhor mandante do Brasileirão porque o estádio vem junto”, afirma o treinador.