O duelo entre Internacional e Flamengo, disputado na manhã do último domingo (23), ficou marcado por ser a segunda partida de Jorge Sampaoli no comando da equipe carioca. Em meio ao ambiente conturbado, o argentino ainda está passando por um período de adaptação no clube.
Apesar das expectativas altas geradas pelos flamenguistas, o Internacional venceu a partida por 2 a 1, com gols de Mauricio, e manteu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Além disso, o resultado ampliou a marca do Colorado sobre o técnico Jorge Sampaoli.
Com passagem por diversos clubes brasileiros e estrangeiros, o comandante nunca conseguiu vencer o Internacional. Ele já enfrentou o Colorado por Emelec, Santos e Atlético Mineiro. O melhor resultado possível conquistado pelo treinador foi o empate.
O argentino enfrentou o Inter pela primeira vez em 2010, quando atuava pelo Emelec, do Equador. Teve uma derrota e um empate pela fase de grupos da Copa Libertadores. Por clubes brasileiros, foram cinco duelos, que resultaram em três empates e duas derrotas.
Todos os confrontos entre Sampaoli e Inter:
- Internacional 2 x 1 Emelec
- Emelec 0 x 0
- Internacional 0 x 0 Santos
- Santos 0 x 0 Internacional
- Atlético-MG 2 x 2 Internacional
- Internacional 1 x 0 Atlético-MG
- Inter 2 x 1 Flamengo
Inter mudou o foco na semana
O Internacional conquistou uma vitória importante no duelo contra o Flamengo. O resultado colocou a equipe gaúcha na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. Na primeira rodada, o Colorado ficou no empate contra o Fortaleza.
Após vencer o Rubro-Negro, o Clube do Povo já mudou o foco para a próxima partida. A equipe terá compromisso contra o CSA de Alagoas, em Maceió, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Inter conta com uma vantagem de 2 a 1 no placar.