Na semana passada, o Internacional anunciou a contratação de um psicólogo para trabalhar diretamente com os jogadores e a comissão técnica. O clube tomou a decisão para evitar que a parte mental tenha grande influência sobre os resultados da temporada.
O nome escolhido pelo clube foi o de José Anibal Azevedo Marques, que trabalha com atletas há mais de duas décadas. O psicólogo trata diretamente a parte mental e tem experiência na área, com diversas passagens por clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Corinthians.
O entendimento dos dirigentes é que a área é importante no meio do futebol e teria influência direta na relação com os jogadores e a comissão técnica. Com isso, o Internacional já percebeu uma diferença em apenas uma semana de trabalho do psicólogo.
Mesmo com toda a pressão no Beira-Rio nessas últimas semanas, o Colorado venceu o Flamengo por 2 a 1 e decretou a volta da boa fase. Além disso, o clube tomou algumas atitudes no extracampo que foram relevantes aos olhos dos torcedores.
Após vencer a partida, por exemplo, o Internacional provocou o Flamengo e o Grêmio nas redes sociais. Além disso, o presidente Alessandro Barcellos se posicionou nas redes sociais em um movimento contra a arbitragem e a imprensa do eixo.
Inter desde a chegada do psicólogo:
- Vitória contra o Flamengo
- Corneta nas redes sociais
- Barcellos se posicionando contra a arbitragem e a imprensa
Barcellos critica arbitragem nas redes sociais
O presidente Alessandro Barcellos não gostou do posicionamento dos especialistas de arbitragem da imprensa do centro do país. Mesmo pouco tempo depois do início do Brasileirão, o mandatário destacou uma parcialidade em favor do Flamengo e contra o Internacional.
“Alguns ‘especialistas’ do centro do país estão discutindo ainda o lance do nosso gol. Estranho é que nenhum deles questiona a mão do Gerson na jogada de gol. A seletividade começou cedo no Brasileiro. Com isto, estamos pedindo o áudio do VAR para esclarecimentos”, afirma Barcellos.