O meio-campista Charles Aránguiz acertou o retorno ao Internacional na última janela de transferências. Apesar de já se fazer presente no CT Parque Gigante, o atleta ainda não está disponível e segue fazendo trabalhos para que possa estrear.
O chileno sofreu uma lesão grave no Bayer Leverkusen e não entra em campo desde outubro de 2022. Ele avançou na recuperação da lesão nas últimas semanas, porém não existe previsão de retorno e ainda vai levar um tempo para que ele volte aos gramados.
Aránguiz assinou contrato com o Internacional até 2025 e chega com a expectativa de ser um dos jogadores mais experientes e técnicos do elenco. O atleta está fazendo sua segunda passagem no Beira-Rio, já que atuou por aqui entre 2014 e 2015.
Por enquanto, o técnico Mano Menezes trabalha com as alternativas que tem em mãos, sem considerar a chegada de Charles Aránguiz. Para formar a dupla no meio de campo, ele tem a presença de Johnny, Baralhas, Campanharo e Carlos de Pena.
Inter aguarda chegada no Beira-Rio
Além da expectativa em torno do retorno de Aránguiz, o Internacional ainda aguarda outra chegada para animar os torcedores. O atleta em questão é o atacante equatoriano Enner Valencia, que foi um dos principais destaques da Copa do Mundo de 2022.
O centroavante está vivendo um dos melhores momentos da sua carreira e assinou um pré-contrato com o Internacional. No momento, Valencia atua no Fenerbahçe, da Turquia, onde tem vínculo até junho e soma 31 gols em 41 partidas.
O equatoriano deve desembarcar em Porto Alegre no mês de julho, logo após a abertura da janela de transferências. O atleta passará por um período de adaptação, mas não deve demorar muito para que ele faça a estreia no time de Mano Menezes.