O técnico Renato Gaúcho falou sobre atos de indisciplina do goleiro Adriel, de 22 anos, que havia assumido a titularidade no Grêmio. O atleta perdeu a vaga na equipe por conta de uma punição estabelecida pela comissão técnica e os dirigentes.
O treinador explicou que o atleta começou a chegar atrasado nos treinos. Com isso, uma punição salarial não é suficiente para castigar o jogador, então foi necessário começar a punir ele com a perda da titularidade nos jogos oficiais.
“Ele morava aqui do lado, chegava todo dia no horário. Ganhou a posição, mudou de patamar. Mas ele não tem direito de chegar atrasado. Ele é igual a qualquer outro jogador aqui dentro… é tratado da mesma forma que eu trato o Suárez”, disse Renato Portaluppi.
Adriel teve o nome ligado em diversas polêmicas nos últimos dias. Ainda segundo informações internas, o arqueiro concedeu uma entrevista ao jornalista Guerrinha sem a permissão do clube. Isso acabou acarretando em mais uma punição para o jogador.
Outra questão que acabou piorando a situação do atleta foi o fechamento de contrato com o empresário Pablo Bueno. O Grêmio não queria que ele fechasse com o estafe e sugeriu outros nomes, porém o goleiro ignorou o pedido.
Confira a declaração completa de Renato Gaúcho:
Adriel perdeu a vaga no Grêmio
Adriel assumiu a titularidade no Grêmio no início da temporada. O atleta surge como um dos atletas mais promissores do Rio Grande do Sul, porém os problemas extracampo parecem estar atrapalhando a jornada do jovem formado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho.
O arqueiro deixou de ser utilizado na última partida, contra o Cruzeiro, em que o Grêmio foi derrotado por 1 a 0. A tendência é de que Adriel continue no banco de reservas, já que continua cometendo atos de indisciplina, desagradando o técnico Renato Gaúcho.