Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Técnico de rival do Inter foi condenado gravemente

Rival histórico do Internacional, o Corinthians anunciou a contratação do técnico Cuca para o restante da temporada. O nome gerou polêmica externamente, já que o comandante foi acusado de estupro em um episódio ocorrido em 1987, quando jogava pelo Grêmio.

Dois anos depois do caso, Cuca foi condenado à 15 meses de prisão com base em artigo da lei suíça. O entendimento da Justiça do país é de que o ex-jogador teve participação direta no episódio de estupro contra uma menina de 13 anos.

Apesar de ter sido acusado na Justiça, Cuca nega ter cometido o crime. O tema virou motivo de polêmica após o anúncio da contratação do treinador no Corinthians. A situação gerou diversas manifestações (por parte de torcedores, do time feminino e da imprensa).

Cinco das seis torcidas organizadas do Corinthians se posicionaram contra a chegada de Cuca. Camisa 12, Estopim da Fiel, Coringão Chope, Pavilhão 9 e Fiel Macabara soltaram notas criticando a contratação. A Gaviões da Fiel não se manifestou sobre o tema.

Além disso, as jogadoras do time feminino e o técnico Arthur Elias divulgaram o manifesto falando da importância do slogan “Respeita as Minas”. A frase é utilizada frequentemente como marca pelo clube. O manifesto não cita Cuca, mas a relação é óbvia.

Corinthians segue focado na temporada

A polêmica em torno da contratação de Cuca ocorre em meio à uma semana decisiva para o Corinthians. O entendimento interno é de que os jogadores estão fechados com o treinador e muitos já contaram com a presença dele em trabalhos anteriores.

O Timão quer evitar o assunto em torno de Cuca e trabalha forte para superar a semana. O Corinthians terá que encarar o Remo, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil (perdeu o primeiro jogo por 2 a 0). Logo em seguida, enfrenta o Palmeiras fora de casa.