O Internacional costuma fazer campanhas relevantes no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Na última temporada, por exemplo, a equipe comandada por Mano Menezes fixou próxima de alcançar o Palmeiras e fez uma ótima campanha no segundo turno.
Em 2020, com Abel Braga, o Colorado ficou à apenas um ponto de distância do campeão, Flamengo, que terminou a competição com 71 pontos. Dessa forma, o histórico mostra que o Inter realmente tem o costume de ir bem na competição nacional.
Mesmo que não tenha conquistado nenhum título no Brasileirão de pontos corridos, o Clube do Povo foi um dos times que permaneceu por mais tempo no G-4. O Colorado aparece na quarta posição no ranking de clubes brasileiros, ficando atrás somente de São Paulo, Palmeiras e Corinthians.
O Grêmio, por exemplo, ficou bem atrás do Internacional, na sétima colocação, com 232 pontos. Confira a lista com os 10 clubes que ficaram mais rodadas no G4 do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2023):
- São Paulo – 321
- Palmeiras – 299
- Corinthians – 282
- Internacional – 258
- Atlético-MG – 242
- Santos – 237
- Grêmio – 232
- Cruzeiro – 220
- Flamengo – 218
- Fluminense – 173
Inter pode aumentar pontuação no ranking
Em 2023, o Internacional tem o planejamento de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. Com isso, o Clube do Povo deve garantir mais rodadas no G-4 do Brasileirão, aumentando sua pontuação no ranking de times com mais tempo entre os quatro primeiros.
Por enquanto, o Inter está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos conquistados em duas rodadas. O desempenho do Inter chama a atenção, já que empatou com o Fortaleza fora de casa e superou o Flamengo de Jorge Sampaoli.
No momento, o Colorado está focado no duelo contra o Goiás, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado neste domingo (30), às 18h30, no Estádio Beira-Rio.