Nas últimas partidas, Luiz Adriano foi bastante criticado por alguns integrantes da imprensa e por muitos torcedores do Internacional. O centroavante chegou para suprir a falta de gols de Alexandre Alemão, mas até agora, o camisa 9 só balançou as redes uma vez.
Diante desses números não muito favoráveis, o treinador Mano Menezes fez questão de pedir paciência com o veterano e o comparou com Alan Patrick. “O Luiz logo terá capacidade para entregar esse comportamento. Ele está muito parecido com Alan Patrick no ano passado. É um profissional que tem qualidade e trabalha muito”, disse o técnico.
Alan Patrick é o famoso “10 e faixa” do Colorado. Ao lado de Pedro Henrique e Wanderson, o maestro é um dos inquestionáveis do elenco. Vale lembrar que em 2022, o meia chegou com alguns altos e baixos e apenas uma partida jogada os 90 minutos. Já nesta temporada, o atleta foi o que ficou mais tempo dentro de campo, 1.473 minutos.
Confira os números de Luiz Adriano em 2023 pelo Inter
8 jogos
6 como titular
1 gol
2 assistências
487 minutos
Alemão “salva” Luiz Adriano
Nos últimos jogos, Luiz Adriano ouviu vaias da torcida colorada. Alemão começou a aplaudir e insinuar apoio dos torcedores, que atenderam o pedido e acolheram o camisa 9. Essa foi a segunda vez que Alemão ajudou Luiz Adriano. No jogo de ida contra o CSA, pela Copa do Brasil, um lance fora do jogo chamou bastante a atenção. Após o segundo gol de Alan Patrick, todos os atletas foram comemorar o tento que foi o da virada. Menos Alemão. O camisa 35 foi consolar Luiz Adriano que havia acabado de perder um gol sozinho.
Além de ajudar Luiz com gestos nobres, o camisa 35 também ‘ajuda’ com sua fase ‘complicada’. As vezes aparece bem e as vezes se torna o inimigo da bola, que até o seu maior fã pede para ele ser substituído, ocasionado a entrada de Luiz Adriano