Mano Menezes acabou sendo responsável por uma sorte declaração recentemente e indicou uma decisão importantíssima dentro do Internacional, com uma mudança à vista. O Clube do Povo fez diversas contratações na última janela de transferências, mas poucos nomes com grande moral chegaram, prontos para serem titulares absolutos no elenco.
O próprio Mano Menezes deixou claro que a janela não foi o esperado, lá em entrevista coletiva depois do primeiro jogo contra o CSA pela Copa do Brasil. Mas parece que, mesmo assim, há quem esteja impressionando o treinador pelo que vem apresentando dentro dos gramados e pode acabar ganhando mais chances do que esperava logo neste começo das competições.
Trata-se de Gustavo Campanharo, que já atuou três vezes com a camisa colorada, sendo a última, contra o Flamengo, sendo titular desde o início. Agora, parece que a sua “saída qualificada” está sendo muito bem vista pelo treinador. Isso foi visto na coletiva após o jogo do último final de semana, quando Mano Menezes fez questão de elogiar o atleta.
“Campanharo saiu como um meia. Quando fomos observar, vimos outro jogador e gostamos muito. Além da pressão na bola, entendimento da ocupação de espaço, ele antevê. Dá uma qualidade muito boa na construção. Os volantes hoje são armadores. Os meias são muito marcados e é preciso sair com uma qualidade melhor”, disse o treinador, indicando uma titularidade para o volante.
Mano Menezes terá novo meio?
Pela nova declaração do treinador colorado, tudo indica que a composição do meio-campo do Clube do Povo deve continuar tendo a mesma cada do que a vista no último jogo, pelo menos de largada. O Inter está se preparando no CT Parque Gigante para a partida contra o CSA, que acontece nesta quinta-feira (27), às 20 horas, decidindo vaga na Copa do Brasil.