Relembre um jogador que fracassou em sua passagem pelo Internacional e acabou sendo preso, mas agora vive um momento diferenciado em sua carreira. O Clube do Povo adotou uma postura diferente nos últimos anos em relação ao tipo de jogador que busca no mercado, indo atrás de promessas e atletas com potencial de se desenvolver e gerar grandes frutos no futuro.
Um desses jogadores que foi contratado com grandes expectativas e status de “futuro craque” é Carlos Palacios, que foi comprado pelo Internacional em 2021, quando chegou do Unión Española, do Chile, seu país natal. No entanto, a sua trajetória dentro do time gaúcho e também do futebol brasileiro acabaram sendo bem abaixo do esperado e até mesmo recheada de polêmicas.
O meio-campista completou 35 jogos em sua passagem pelo Beira-Rio, onde não marcou nenhum gol e contribuiu com três assistências, resultando em uma decepção dos torcedores e levando à uma venda logo em seguida. Palacios foi vendido para o Vasco da Gama logo depois, onde acabou repetindo o filme e também indo abaixo do esperado, com 24 jogos, um gol e uma assistência.
Em sua passagem pelo time carioca, inclusive, o atleta se envolveu em uma grande polêmica nos bastidores onde chegou a ser preso. Em novembro do ano passado, sua ex-companheira o acusou de um crime, tendo alegado que ele a tinha ameaçado com uma arma de fogo. O episódio foi negado pelo atleta, e sua carreira não ganhou grandes mudanças.
Ex-Inter deu virada de chave na carreira
A carreira do atleta, no entanto, seguiu o rumo que já parecia estar tomando antes do episódio, quando o ex-jogador do Inter estava acertando com o Colo-Colo. Nos Caciques Chilenos, parece que Carlos Palacios vem reencontrando seu futebol, tendo em vista que participou de 10 jogos na temporada e já marcou quatro vezes, três somente nos últimos dois jogos, vivendo momento bom.