O volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, foi um dos alvos do Internacional na última janela de transferências. Apesar do interesse entre as partes, os árabes dificultaram a saída por conta do transferban imposto pela Fifa, impossibilitando o clube de realizar contratações.
O Al Hilal desconsiderou a possibilidade de vender jogadores para não ter que lidar com carências no elenco. Porém, apesar disso, o entrave não será mais um problema para o clube. Isso porque os árabes poderão voltar a realizar contratações na próxima janela.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Al Hilal passará por grande reformulação no elenco e a saída de Gustavo Cuellar é tratada como certa. Com isso, o Internacional terá caminho livre para contratar o jogador caso ainda tenha interesse.
“A verdade é que o Cuéllar vai deixar o Al Hilal. Ele já tá por lá há bastante tempo e o Al Hilal vai passar por uma reformulação grande. Existia uma chance grande também de o Michael sair, mas ele tem jogado bem, tem sido titular absoluto e é meio que um xodó da torcida”, disse Nicola.
Inter pode trazer Cuellar?
O Internacional ainda não definiu quais serão as buscas na próxima janela de transferências, porém, caso esteja disposto a trazer um primeiro volante, é certo que vai atrás de Cuellar. O atleta já havia sido a prioridade do Colorado no início do ano.
No momento, o técnico Mano Menezes conta com cinco jogadores para ocupar a função: Johnny, Matheus Dias, Gabriel Baralhas e Gustavo Campanharo. Gabriel também é uma das alternativas, porém está em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho.
O meio-campista Gustavo Campanharo, contratado no final da última janela de transferências, pode barrar a chegada de Cuellar. Caso o atleta se destaque pelo Colorado nos próximos meses, o Inter não enxergará a necessidade de adquirir mais um primeiro volante.