Desejo do Internacional na temporada passada, o atacante Dário Benedetto levou uma “surra” de um companheiro de Boca Juniors, conforme informação do Uol Esporte. O argentino teve um problema com o zagueiro peruano Carlos Zambrano.
O defensor, que atualmente não veste mais a camisa do Boca Juniors, teve uma discussão com o centroavante no intervalo de Racing x Boca Juniors. Ambos discutiram e foram flagrados pela televisão com as seguintes declarações: “Se continuarem olhando para os cruzamentos, vão nos fazer gol, idiota” e “Olha que eu te mato”.
No intervalo, eles continuaram discutindo e trocaram agressões. Benedetto acertou um soco na cara de Zambrano, que voltou com o olho inchado para o segundo tempo. Os jogadores tiveram que ser separados pela polícia local.
Logo depois, a briga teve continuação fora do estádio. O ex-goleiro peruano Francisco Bazán, amigo de Zambrano, revelou os detalhes ao canal Erick y Gonzalo.
“Sabe quando Zambrano ganhou o respeito dos seus companheiros? Quando Benedetto não foi treinar por dois dias porque Zambrano foi até a sua casa e tocou a campanhia. Quando Benedetto saiu, Zambrano lhe acertou. Sem falar nada para ninguém. Tudo resolvido. Isso só não aconteceu no próprio dia porque no vestiário os dois foram separados”., disse o peruano.
Benedetto realmente havia ficado fora dos treinos do Boca Juniors por dois dias. Na época, o clube afirmou que o motivo era um castigo disciplinar.
Benedetto foi procurado pelo Inter
O clima conturbado de Benedetto no Boca Juniors acabou gerando mais motivos para ele reforçar o Internacional na época. Apesar da procura dos dirigentes colorados, o atacante acabou permanecendo dentro do planejamento da equipe argentina.
O Colorado continuou com as buscas por um centroavante até a última janela de transferências. O clube finalizou as procuras depois de contratar Luiz Adriano e assinar um pré-acordo com Enner Valencia.