Foi rejeitado no Inter e agora foi citado até pela Fifa por fazer história
Um jogador que foi rejeitado no Internacional acabou sendo citado até pela própria Fifa por fazer história dentro dos gramados recentemente. Nem todos os atletas que vestem o manto colorado acabam se destacando muito ou sendo valorizados pelas gestões naquele momento, mas não significa que não estejam preparados para alcançar grandes feitos.
Como foi o caso de Abel Hernández, que chegou e, mesmo chamando a atenção da torcida, deixou o clube depois de três dezenas de partidas e uma certa identificação com a torcida. Em sua curta passagem pelo Clube do Povo, entre 2020 e 2021, atuou em 31 partidas, fez seis gols e deu uma assistência. Na época, a contratação dele foi um pedido do técnico Eduardo Coudet.
Agora ele aparece como peça destaque no Uruguai. O atacante esteve em campo na noite do último domingo (23), defendendo a liderança do torneio Apertura, e ajudou bastante. Isso porque seu time empatava até os 51 do segundo tempo, em 1 a 1, quando Abel Hernández acabou tirando um grande “coelho da cartola” para dar a vitória ao seu clube.
No apagar das luzes, o atacante com passagem pelo Inter acabou recebendo um cruzamento vindo da esquerda do ataque e, da marca do pênalti, acabou acertando uma bicicleta em cheio, vencendo o goleiro do Plaza Colonia para vencer o jogo. A repercussão do lance do ex-Inter foi gigante nas redes e chegou até mesmo na entidade máxima do futebol.
Ex-jogador do Inter é citado na Fifa
O próprio perfil oficial da Fifa acabou publicando o lance e indicando que é um forte candidato ao prêmio de tento mais bonito da temporada. “Ultimamente temos visto muitos candidatos ao Prêmio Puskás 2023. Primeiro, uma espetacular vitória do Peñarol aos 97 minutos por Abel Hernández”, publicou a entidade máxima do futebol brasileiro em seu perfil oficial.